top of page
  • Foto do escritorMatheus Dantas

TUDO SOBRE A CASA WARNER

Atualizado: 6 de jan. de 2021

No dia 29 de Setembro de 2019, eu fui na Casa Warner na exposição de Friends, em comemoração aos 25 anos da série, que já era uma das minhas preferidas desde que comecei a assistir. Decidi compartilhar minha experiência e como foi o espaço lá por dentro.


Fui acompanhado de duas amigas, a Bia e Bruna Vieira, são os dois rostos que verão nas fotos abaixo.


A Entrada


Como se tratava de ingressos com horários, ficamos nessa parte de fora aguardando chegar nossa vez para entrar. Era um espaço bem aberto e havia essa fala da música de abertura de Friends para já fazer as primeiras fotos. Fomos informados que nos primeiros dias era possível abrir os guarda-chuvas, mas no dia que fomos, eles estavam colados, pois algumas pessoas haviam quebrado nos primeiros dias de evento.


Perto do horário, fomos organizados em fila para entrar. Cada um recebeu uma chave com a logo da Warner que permitia interação em alguns espaços dentro da exposição.


O primeiro espaço

Como na foto ao lado, o primeiro espaço era voltado para uma profissional explicar como era o funcionamento da Casa Warner. Após isso, já era possível fazer fotos e, inclusive, passar um batom que imitava aquele do comercial do Joey.


Nesse primeiro andar, havia uma sala de Riverdale e aguardávamos lá por alguns minutos, para não superlotar nos outros espaços de Friends.


Logo já fomos direcionados para o segundo e último andar, e por isso a exposição acontecia "de cima para baixo". Após descer um andar, não era permitido subir novamente, então o intuito era aproveitar ao máximo cada espaço, já que não poderíamos voltar mais.


Porta da casa da Mônica


Esse espaço era composto por uma parede inteiramente roxa. Em primeiro lugar, ficamos em uma fila para tirar foto com o cachorro branco do apartamento de Joey e Chandler e, em seguida, já fizemos a foto na porta da casa da Mônica. Foi preciso todo um "contorcionismo" atrás da porta para que ela fosse feita e ficasse parecida com a cena original.


Cozinha da Mônica e o Apartamento do Joey


Logo já tivemos acesso à cozinha da Mônica, que também era a loja com produtos de Friends. Tinha caneca, garrafas, cadernos, mochila, camisetas, entre muitas outras coisas. Como podem notar na foto abaixo, a organização lotou a cozinha com os produtos, mas ainda assim o cenário era bem fiel ao que víamos na série.

Após sair da cozinha, passávamos por uma parede que contava a história do seriado em ordem cronológica. Era uma mistura de quadros e algumas réplicas de objetos importantes, com várias ativações: ao colocar a chave perto de alguns dos quadros, era possível assistir pequenos trechos da série ou ouvir alguma das falas mais famosas.

O próximo espaço foi o apartamento do Joey. As possibilidades de fotos aqui foram na mesa de pebolim, como na última foto, e o frango na cabeça.


Indo pro segundo andar


Mais uma parede com diversas frases da série, inclusive no chão, também com mais ativações com a chave para ouvir alguns trechos de Friends. Em frente à essa parede, havia os quadros de Gladys e Glynnis, uma das peculiaridades de Phoebe.

Ao lado dos quadros, a exposição recriou um espaço para que tivéssemos a oportunidade de fazer a dança de Ross e Mônica, quando eles vão à gravação de um programa de TV na véspera de ano novo e fazem de tudo para chamar atenção. Ao fundo tinha uma televisão para assistir e tentar repetir.


Teste: quem é você em Friends?


Nesse mesmo andar, havia um espaço para fazer um teste de quem você era em Friends. Os momentos em que demorei no mesmo lugar é porque eu estava esperando outras pessoas concluírem o teste delas. As perguntas estavam no chão e te conduziam para, no fim, abrir uma porta falando qual personagem você era.

Sim, nesse teste fui o Joey! Embora eu sempre achei que fosse Chandler…


Ugly Naked Guy


Ao sair dessa sala, fomos para o espaço que simulava a janela do apartamento da Mônica quando os personagens cutucam o Ugly Naked Guy para saber que ele está vivo ou não. Com certeza foi uma das nossas melhores fotos!


Em todos os espaços existiam marcações no chão que serviam como sugestão de "melhor ângulo para foto". Em muitos pontos da exposição também tinham profissionais à disposição para tirar essas fotos por você, o que já facilitava tanto quem foi sozinho quanto quem foi em grupo.


Central Perk


Ainda no mesmo andar, a exposição recriou o Central Perk e esse foi um dos espaços mais especiais. Ali, o café Melita fez uma ativação e distribuía café para as pessoas que quisessem. Fomos tomando enquanto esperávamos na fila para a próxima foto.

O clássico sofá onde várias cenas foram gravadas (a primeira do primeiro episódio da série, inclusive). Um momento de fato muito esperado por todos os fãs da série. Havia algumas canecas também dispostas para usar e também um profissional para tirar a foto, se você preferisse. Em seguida, já tiramos a foto com o violão da Phoebe quando ela canta Smelly Cat.


Os espaços de outras séries


Quando acaba todos os espaços de Friends, havia outras ativações de séries e filmes da Warner, como Supergirl, The Flash, Harry Potter, e mais alguns.


Chegando ao fim


Essa é a foto de quando nós saímos da exposição e nos despedimos dessa experiência incrível e que valeu muito a pena.

 

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.

Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

67 visualizações0 comentário
bottom of page