top of page
  • Foto do escritorMatheus Dantas

CONFIE NO PROCESSO E CONTINUE A NADAR

Atualizado: 20 de fev. de 2023

Eu sempre gostei do filme Procurando o Nemo, acredito que, eu ainda deva ter a fita cassete do filme aqui em casa, isso se ela já não foi embora.


Claro, na época o gosto era propriamente o entretenimento que satisfazia o meu eu criança, mas hoje a história já começa a ressignificar em minha vida (assim como muitos filmes da Pixar).


A moral de Procurando o Nemo pode ser traduzida por continue a nadar e começo a pensar sobre como muitas vezes enfrentamos processos, por vezes difíceis, por vezes inesperados e como é preciso continuar a nadar. Afinal, isso vai passar.


Lembro-me de, quando fiz minhas primeiras peças de teatro do Metanoia, sobre as dificuldades e alguns perrengues, mas como no final tudo aquilo terminava em uma lida apresentação com a plateia praticamente lotada.


Naquele momento, eu entendi sobre precisar lidar com o processo e como todos aqueles passos, aqueles ensaios e reuniões eram necessários para que o projeto desse certo.


E é sobre isso: todos continuamos a nadar!


E claro, essa discussão pode ser sobre a vida, sobre as relações com as pessoas, sobre o trabalho.


Nesse vídeo abaixo, o Ed Catmull, presidente da Pixar, diz sobre confiar nos processos e como isso se traduziu em um conceito importante para nosso trabalho e nossa vida.


Vai parecer bem frase de coach, mas quero te incentivar: seja qual for o processo, continue a nadar!!


Me conta nos comentários o que você achou do vídeo e do post de hoje e compartilha com alguém que precisa dessa reflexão.

 

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.

Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page