• Matheus Dantas

DARK | O QUE SABER ANTES DE ASSISTIR

Atualizado: Jan 12

A 3ª Temporada de Dark, série da Netflix, foi lançada dia 27 de junho de 2020 e gerou muita comoção entre os fãs. Se você já tentou assistir ou quer começar, mas está com preguiça, após ver tantas pessoas falando pra pegar papel e caneta, quero te contar alguns fatos que precisa saber antes de começar a assistir, sem spoilers.

Dark Netflix O que saber antes de assistir

Vale a pena?


Muitas pessoas podem se fazer essa pergunta, afinal, você provavelmente conhece aqueles que amam a série e outros tantos que não conseguiram terminar. E aqui vão algumas informações:

  1. É uma série de suspense, que inicia com o desaparecimento de crianças, acidente nuclear e muitos personagens logo de cara;

  2. É uma produção alemã e pergunto: quantos seriados feitos na Alemanha você conhece?

  3. Não é uma série "leve" pra se desligar e simplesmente assistir, é preciso se concentrar!

Com isso em mente, a grande questão é que você precisa saber quais as tuas expectativas e se você curte esse gênero. Muitos críticos colocaram Dark como uma das melhores séries originais da Netflix, mas pode ser que você não goste desse tipo de história de suspense e mistério e está tudo bem! Para mim, é o seriado possui um roteiro muito bem escrito e que vale a pena dar uma chance.


Você vai ficar confuso


Isso é um fato, faz parte e uma das "graças" na hora de assistir. Dark tem muitos personagens, são muitas ações acontecendo ao mesmo tempo e você ainda não conhece muito bem quem eles são e o que estão buscando. O ideal é que você se acostume com essa sensação; eu que já terminei todos os episódios, posso afirmar que vai continuar assim durante todas as temporadas.

Isso acontece, porque no primeiro episódio da 1ª temporada, você acredita que a série vai girar em torno do desaparecimento de um adolescente, afinal a cidade de Widen (em que se passa a história) ainda está lidando com tudo isso. Mas à medida que a história vai se desenrolando, você percebe que a série vai muito além disso!


Muitos pegaram papel e caneta pra conseguir assimilar os personagens, mas talvez você fique com preguiça de fazer isso. Então, não faça! Na minha experiência pessoal, eu só comecei a aprender os nomes e quem eram eles de fato mais pro final (antes eu só associava os personagens às profissões e funções dentro da série). É verdade que ir anotando pode ajudar sim, mas se permita "só seguir" mesmo sem entender.


Talvez seja necessário insistir um pouco


A maioria de nós está mais acostumada com formatos de séries americanas e o ritmo dos primeiros episódios de Dark pode não te prender (até porque você não está entendendo muita coisa), mas aquele "esforço" pode ser necessário pra continuar.


Se você não conseguir assistir os quatro episódios na sequência, está tudo bem, veja no seu tempo e sem pressa de entender logo de cara. Mas tenho um conselho: só abra mão mesmo quando finalizar o quinto episódio da 1ª temporada. Se com esse episódio, você ainda não querer continuar, pode ser que essa série não seja pra você mesmo (queria falar que você assistiu errado, mas vou ser uma pessoa simpática).


Site interativo


A Netflix elaborou um site interativo sem spoilers sobre Dark. Você informa a temporada e o episódio que assistiu e seleciona algum personagem, ano ou local para saber mais. Eu só fui conhecer o site depois de ter acabado todas as temporadas, mas acredito que seja um grande aliado para te ajudar a resumir o que acontece episódio por episódio. O link do site você acessar clicando aqui.


Me conte se você já tentou assistir Dark e não conseguiu terminar ou se está com preguiça de começar, espero ter te incentivado a dar uma chance! E se você já assistiu, me conte como foi sua experiência: a série te prendeu logo de cara ou precisou insistir um pouco? Mais alguma dica?

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.


Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

92 visualizações1 comentário
 
google.com, pub-6502370055970501, DIRECT, f08c47fec0942fa0