• Matheus Dantas

HIGH SCHOOL MUSICAL: THE MUSICAL: THE SERIES | 4 MOTIVOS PARA ASSISTIR

O último episódio da 1ª temporada estreiou na sexta-feira passada (15) e decidi trazer alguns motivos para você, fã ou não dos filmes HSM, dar uma chance e conhecer a série.

HIGH SCHOOL MUSICAL: THE MUSICAL: THE SERIES MOTIVOS PARA ASSISTIR

Sobre a série


A história é sobre um grupo de estudantes do colégio East High que trabalham em conjunto para preparar e encenar uma peça sobre o High School Musical. Tudo isso enquanto acompanhamos os relacionamentos entre os participantes nos bastidores.


São 10 episódios, com uma duração média entre 40 a 50 minutos cada um, com músicas em todos os episódios, entre autorais e novas versões do primeiro filme. Ao longo dos motivos apresentados nesse post, irei contar mais detalhes da série.


Assista ao trailer abaixo.


Além disso, ele tem mais dois episódios especiais: um sobre os bastidores da série, que também traz imagens dos filmes de HSM; e outro sobre Natal e Ano Novo, que é no estilo de documentário para conhecer os atores e como eles comemoram as festas de fim de ano com sua família, intercalado com músicas de natal.


Confira abaixo 3 motivos para você assistir a série.


1) Nini e Ricky


Esses são os nomes dos personagens protagonistas, que já são apresentados nos primeiros minutos da série e é possível conhecer o passado de cada um: Nini (Olivia Rodrigo) e Ricky (Joshua Bassett) namoravam, mas durante as férias, após Nini dizer a ele que o amava, Ricky decide terminar o relacionamento. Eles são responsáveis pela trama serializada, ou seja, aquela que está presente durante todas as temporadas, a qual se constrói a partir da história de casal que é saber se eles ficarão juntos ou não.


Isso porque no primeiro dia de aula, quando Ricky achava que iria conversar e se entender com Nini, ela aparece namorando com E.J (Matt Cornett). Embora os primeiros episódios não sejam tão envolventes, a história fica cada vez mais envolvente, sem remeter diretamente à história de Troy e Gabriella. Tudo isso se intensifica com a peça de HSM, dirigido pela professora de teatro, Miss Jenn (Kate Reinders), que vai evoluindo com as dificuldades dos personagens e da própria estrutura da escola.

Nini and Ricky of High School Musical The Musical The Series
Nini e Ricky cantando no ensaio

2) Mocumentário (mockumentary)


Esse formato é muito utilizado em séries de comédia, em que os personagens quebram a quarta parede para falar diretamente com a câmera. Na série, todos os personagens fazem comentários ou breve relatos sobre alguma situação que aconteceu com eles, como um alívio cômico.


Embora essa dinâmica não funcione tão bem quanto em The Office, a série aproveita a história para reforçar as atitudes e pensamentos dos personagens e que a diferencia tanto dos filmes quanto de outras séries semelhantes.

Cast of High School Musical The Musical The Series
Foto promocional da série

3) Trilha sonora


Nessa 1ª Temporada, a série intercala musicas novas e versões do primeiro filme de HSM, especialmente porque a própria peça deles tem esse tema. Os atores são muito talentosos e realmente trazem uma nova cara para essas versões sem perder a essência. Eu, particularmente, tenho ouvido o álbum desde que acabei a série.


Um destaque para Start of Something New, All I Want (que foi composta pela própria Olivia), Just for a Moment (composta por Olivia e Joshua) e Truth, Justice and Songs in Our Key. Especialmente para os fãs de musicais, você precisa assistir!

GET'CHA HEAD IN THE GAME of High School Musical The Musical The Series
Cena da música Get'cha Head in the Game

4) Participações dos atores


Lucas Gabreel, que interpretou Ryan Evans nos filmes, faz uma participação especial em um dos episódios, inclusive cantando uma música. Kaycee Stroh, que interpretou a Martha, também faz uma breve aparição em um episódio. Sim, se você amava os filmes de HSM, esse é o momento em que você fica sem chão.


Espero que dê uma chance para essa série. Se você já assistiu, o que achou? Gostou? Me conte também se você gosta de obras como essa que você se sente inspirado quando termina.

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.


Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

11 visualizações0 comentário
 
google.com, pub-6502370055970501, DIRECT, f08c47fec0942fa0