top of page
  • Foto do escritorMatheus Dantas

MUNDO MISTÉRIO | MATHEUS INDICA

Atualizado: 6 de jan. de 2021

Há algumas semanas saiu na Netflix essa série, criada e produzida por Felipe Castanhari. Misturando ciência e história, com uma proposta de aprender pode ser divertido, Mundo Mistério logo nos primeiros episódios já despertou interesse de continuar assistindo. A dica já está dada e falo mais sobre ela no decorrer desse post.


Sobre a série


Cada episódio é temático e Felipe aborda com muita clareza alguns "mistérios" da ciência e da história, de forma bastante educativa e divertida. Ele conta com a doutora Tay, interpretada por Lilian Regina, pelo zelador Bentinho, interpretado por Bruno Miranda, o qual está sempre querendo aprender alguma coisa nova, e o B.R.I.G.G.S, uma inteligência artificial, com a voz do dublador Guilherme Briggs.


Para quem já acompanhava Castanhari no canal Nostalgia, percebe que é algo bastante parecido com o que ele já fazia no YouTube. Agora, porém, com muito mais recursos e com a presença de atores que interagem: Tay ajudando nas explicações, Bentinho fazendo perguntas e B.R.I.G.G.S mostrando tudo visualmente para eles. Abaixo, você pode conferir o trailer oficial.


Sobre os episódios


São 8 episódios, de menos de meia hora cada, que podem ser assistidos fora de ordem. É bastante didático e traz de forma bastante envolvente cada assunto, cumprindo sua proposta de aliar o aprendizado com diversão. É importante destacar, no entanto, que eles são como uma introdução de cada tema (o que não os tornam superficial), e a partir daí você pode pesquisar e se aprofundar em cada um.


Os assuntos são:

  1. Triângulo das Bermudas

  2. Grande Peste

  3. Viagem no tempo

  4. Relação dos lobos e cães

  5. Apocalipse Zumbi

  6. Grande Extinção

  7. Superinteligência artificial

  8. Aquecimento Global

Em entrevista para a UOL, Castanhari conta que teve um time de especialistas nos assuntos para pesquisar todos os temas, para assim poder construir o roteiro. Quando finalizado, esse essas pessoas faziam a consultoria de cada episódio e ainda teve uma segunda consultoria para passar por todos os roteiros.


Para mim, os três episódios tiveram o melhor equilíbrio entre apresentar o assunto e a encenação. Os demais, embora muito bons, não acompanharam o mesmo ritmo dos primeiros. De uma forma geral, vale a pena assistir para saber um pouco mais sobre cada tema.


Você, que já assistiu, o que achou? Gostou? Você gosta desses formatos de séries educativas e ao mesmo tempo divertidas?

 

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.

Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

27 visualizações0 comentário
bottom of page