top of page
  • Foto do escritorMatheus Dantas

UM ABRAÇO?

Atualizado: 6 de jan. de 2021

Era janeiro de 2020 e muitas resoluções de ano novo já haviam sido feitas. Os objetivos estavam a definir e já se avaliava como iriam ser alcançados no decorrer dos meses.


Talvez você não tenha sido essa pessoa de anotar, de fazer listas, mas certamente uma pandemia mundial (e tantas outros acontecimentos) não era exatamente o que se esperava para esse ano.


É, 2020 chegou com os dois pés no peito, sufocando nossas mentes, mexendo com nosso coração, que se abalava com cada notícia. Com transformações na rotina. Com uma crise. Essa já instaurada no tempo, mas possivelmente não percebida pelos nossos olhos e corpos, tão acostumados com o mecânico da vida.


Mundo está um caos e seguimos nossa trajetória nele, com seus altos e baixos - às vezes mais tempo nos baixos, é verdade.


Assim, há pessoas aprendendo a conviver com um misto de "novidades" existentes desde antigamente. Um resultado de exame as colocam de cabeça para baixo. Relações que são sustentadas ou arruinadas nesse ambiente virtual.


Conviver com a saudade daqueles que partiram e permanecem vivos nas lembranças.


E as resoluções? Bem, elas continuam existindo. O que pode ser adiado, o que continua sendo urgente. Nossas prioridades podem mudar com esses inesperados acontecimentos da vida.


Por isso, calma. Respira.


Respirou?


Como em "O Pequeno Príncipe":

Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe...

Estamos acabando o mês de julho de 2020. Quando todo esse período tão instável terminar (ainda que demore), abre-se espaço para um recomeço.


A vida vai nos lapidando, mesmo não querendo muitas vezes, enquanto percorremos uma jornada, que se mostra sempre à prova de planejamento.


Um abraço?


Mais do que necessário. Hoje. Sempre.

 

No dia de hoje, 29 de julho, faz exato 1 mês que publiquei meu site, com um blog.


Como falei antes, dar esse primeiro passo foi um grande desafio para mim. Assim como continuar, por pouco tempo que iniciei.


Por isso hoje decidi compartilhar um texto um pouco diferente do que já havia publicando antes. O sentimento de 29 de junho permanece o mesmo.


E quero te perguntar: como estão as suas resoluções do ano de 2020?

 

Torne-se membro do blog para me ajudar, clicando em Registre-se no topo dessa página, e poder comentar. Não se esqueça de compartilhar esse post com alguém que possa gostar.


Você pode acompanhar minha rotina e jornada como artista no Instagram, alguns vídeos no TikTok, ver meus pins e pastas no Pinterest e outras coisas aqui no Twitter. omatheusdantas_ em todas as redes sociais.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page